EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA NA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO
NOTA DE IMPRENSA
TIS leva inovação de Angola ao palco do Africa Digital Innovation Summit em Kinshasa.
A cidade de Kinshasa acolhe, nos dias 25 e 26 de Novembro de 2025, o fórum “Africa Digital Innovation Summit” (ADIS), importante evento internacional que reúne altos funcionários governamentais, empresas de tecnologia, investidores e start-ups inovadoras.
O evento, que teve início nesta terça-feira, 25 de Novembro no Centro Cultural para os Países da África Central, em Kinshasa, conta com a participação, ao mais alto nível, da consultora tecnológica e de negócios TIS, representada pelo CEO, Willian Oliveira.
Em declarações à margem do fórum, cujo lema é "acelerar a transformação digital soberana em África", Willian Oliveira destacou a missão da TIS de impulsionar a modernização tecnológica e a inovação quer em Angola, quer em todo o continente africano, onde opera com cada vez mais empenho. A empresa actua tanto em Angola como além-fronteiras, empenhada em impulsionar o desenvolvimento do país e do continente através da inovação e da tecnologia.
O responsável pela organização sublinhou a preocupação da empresa em garantir a disponibilidade de serviços de consultoria em áreas-chave, nomeadamente saúde digital, cibersegurança, infraestrutura tecnológica e soluções de gestão.
Dirigindo-se a uma plateia de diversos países da África central, o Ministro congolês da Economia Digital focou o seu discurso na digitalização da administração pública da RDC.
Com base na visão presidencial “RDC Nação Digital 2030”, Augustin Kibassa Maliba reafirmou o objectivo de tornar a RDC uma nação digital e um polo tecnológico no coração do continente até 2030.
No stand da TIS, o Ministro da Economia Digital foi recebido pelo CEO, Willian Oliveira, que explicou detalhadamente as diversas soluções e serviços oferecidos pela empresa angolana de tecnologia, a estratégia de ingresso para o mercado da RDC e importância da formação e capacitação de quadros.
Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola na RDC, Kinshasa, 26 de Novembro de 2025