Nota Informativa
Angolanos em Kinshasa agradecem meio século de nação soberana
A Comunidade Religiosa Angolana na República Democrática do Congo (RDC) participou de uma Missa de Accão de Graças a 16 de Novembro. A celebração, que teve lugar na igreja Kimwenza Mission, comuna de Mont Ngafula, em Kinshasa, fez parte do programa alusivo aos 50 anos da Independência de Angola.
A cerimónia religiosa, celebrada pelo padre Celestino Chifuanda, auxiliado pelos reverendos padres Adilson Paím e José Abílio Prata, constituiu um momento solene de accão de graças a Deus pelos cinquenta anos de soberania e progresso de Angola.
No decorrer da celebração eucarística, os presentes angolanos uniram-se em oração pela coesão e resiliência da nação, bem como por todos aqueles que consagraram as suas vidas ao progresso de Angola.
Sob o lema “Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”, as celebrações dos 50 anos de Independência de Angola estenderam-se de Angola à diáspora. Em Kinshasa, a Embaixada de Angola na RDC organizou eventos diplomáticos, culturais e recreativos específicos nos dias 4, 8 e 11 de Novembro, permitindo que os angolanos residentes e convidados participassem neste momento histórico.
Serviços de Comunicação Institucional e de Imprensa da Embaixada de Angola na RDC, Kinshasa, 20 de Novembro de 2025.